Maiúsculas: as diferenças de uso das letras maiúsculas em inglês e português

Tempo de leitura: 2 minutos

Maiúsculas by Ulisses Wehby de Carvalho

MAIÚSCULAS

maiúsculas

Em inglês, devemos usar letras maiúsculas para escrever os dias da semana e os meses do ano. A mesma regra se aplica às línguas e aos adjetivos pátrios. Essas exigências não se aplicam ao português, exceto nos casos em que o nome do mês está no início da oração ou faz parte do nome de uma rua.

No exemplo a seguir, há seis palavras grafadas com letra maiúscula em inglês e apenas uma na tradução para a língua portuguesa. Para dizer “letra maiúscula” em inglês, as opções são capital letter e uppercase; “letra minúscula” é small letter ou lowercase.

  • I have had English lessons with an American teacher on Mondays and Wednesdays since April.
  • Estou tendo aulas de inglês com um professor americano às segundas e quartas desde abril.

Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Países e nacionalidades: a relação completa em inglês e em português

Cf. TGIF: o que a sigla significa? Qual é a tradução de TGIF?

Cf. Dias da semana em inglês, significado e origem dos nomes

Speak up! We’re listening…

Gostou das dicas sobre as letras maiúsculas em inglês? Você já conhecia as regras de uso das letras maiúsculas em português também? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações foram de alguma forma úteis para o seu aprendizado. Escreva, por favor, um comentário no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse.

Pela educação

Clique no ícone da rede social de sua preferência e compartilhe conteúdo educacional com os amigos, caso você acredite que as informações podem servir para mais pessoas. Participe você também da corrente pela educação. O Tecla SAP agradece!

Referência

Top 100 – As cem melhores dicas do Tecla SAP, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2014.