BE YOUR OWN WOMAN: qual é o significado da expressão?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Thaís Bueno

BE YOUR OWN WOMAN

BE YOUR OWN WOMAN
[ser dona de si; agir e pensar de forma independente]

be your own woman

A expressão be your own woman ou ainda be her own woman define uma mulher que age e pensa independentemente da opinião de outras pessoas, que não se submete às ordens dos outros. Essa expressão também pode ser aplicada a homens nas formas be your own manbe his own man.

CfComo dizer “Dia Internacional da Mulher” em inglês?

  • Anne, you have to grow up, to be your own woman. You can’t be your daddy’s little girl forever.
  • Anne, você precisa crescer, ser dona de si. Não pode ser a filhinha do papai para sempre.
  • Every little girl deserves to grow up with dignity and to become her own woman, making her own choices and deciding how she wants to live.
  • Toda menina merece crescer com dignidade e se tornar uma mulher independente, fazendo suas próprias escolhas e decidindo como quer viver.

Cf. Pronomes e verbos reflexivos

Cf. Vocabulário: EMPOWERMENT

Cf. Qual é a diferença entre “ALONE”, “BY MYSELF” e “ON MY OWN”?

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre “BE YOUR OWN WOMAN”? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações foram úteis para você ampliar o seu vocabulário de inglês ou se você já conhecia a expressão “BE YOUR OWN WOMAN”. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários abaixo. Muito obrigado pela participação.

Dicas de inglês por e-mail

Está na hora de você tomar uma atitude e aperfeiçoar seu inglês de uma vez por todas! Faça seu cadastro gratuitamente e comece a receber as dicas do Tecla SAP agora mesmo! Além das atualizações diárias, serão enviados boletins especiais todas as semanas com uma seleção dos mais de 4.400 posts publicados. Clique no botão abaixo, digite nome e e-mail e mais nada! E você ainda leva dois e-books de presente! O que você está esperando? É grátis!

Quero receber as dicas de inglês mais os dois e-books!

Thaís Bueno, tradutora, tem graduação em Letras e mestrado pela Unicamp e é colaboradora do Tecla SAP.