RAP: qual é o significado dos anglicismos “RAP” e “RAPPER”?

Tempo de leitura: 2 minutos

Agenor Soares dos Santos

RAP

RAP (substantivo) (fins do século 20) (Música)
[RAP]

rap

1. Originalmente, entre os negros americanos, uma maneira de exibição verbal, com réplicas vivazes; sentidos depois desenvolvidos, que passaram ao português do Brasil: 1. maneira de falar usando ritmo e rima, geralmente com um forte beat musical; 2. qualquer tipo de música que usa o rap, especialmente os estilos do hip hop; 3. um executante de rap considerado muito bom; 4. o mesmo que rapper. “Os disc-jóqueis (DJs), que movimentam o centro da cidade com muito rap e hip hop, inventaram palavras para substituir expressões de origem inglesa…” (W. Souza, Folha de São Paulo, 1989). > 17.

Cf. Frases Célebres: Ice Cube

Cf. Falsas gêmeas: RAPER x RAPPER

RAPPER

RAPPER (substantivo) (fins do séculos 20) (Música)
[RAPPER]

Um executante, cantor de > rap ou de música rap. > 17.

Cf. Black Eyed Peas

Cf. Inglês com música: aula grátis!

Cf. SCRATCH: o que “SCRATCH” e “escrete” significam?

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica do Prof. Agenor Soares dos Santos sobre raprapper? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber se as informações ajudaram no seu aprendizado ou se você já conhecia as origens e os significados de “RAP” e “RAPPER”. Envie sua resposta na seção de comentários. Muito obrigado pelo interesse e participação.

YouTube

Tem vídeo novo no canal do Tecla SAP no YouTube! Inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades. É grátis!

Dicas por e-mail

Está na hora de você tomar uma atitude com o seu inglês! Faça o seu cadastro e comece a receber as atualizações do Tecla SAP agora mesmo. O cadastro é rápido e grátis – basta digitar nome e e-mail para você também receber os boletins semanais com o melhor dos quase 4.600 posts. E tem mais! Você ainda ganha uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você não pode pagar! A dica sobre as palavras raprapper é só o começo! Aposto que você vai se surpreender com a quantidade e a qualidade do material que você vai passar a receber gratuitamente. O que você está esperando para fazer como mais de 50 mil pessoas e jogar um WD40 no inglês? 🙂 A gente se fala em breve do outro lado!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Pela educação

Se você for daquelas pessoas que sabe que conteúdo educacional pode e deve ser mais compartilhado na Internet, aposto que você vai clicar no ícone da rede social de sua preferência e fazer sua parte! É de graça e faz bem para a alma disseminar conhecimento. Ficar de braços cruzados reclamando da baixa qualidade da educação não resolve muita coisa. O Tecla SAP e a educação agradecem!

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] inglês também. Consideremos a seguinte nota que saiu no Jornal do Comércio de Recife, sobre o rapper brasileiro MV […]

trackback

[…] claro que o rapper não deixa de falar de contrabando (“E vai descendo, vai descendo, vai/E vai descendo até o […]

Milena Sell
Milena Sell
7 anos atrás

Olá!! Lendo esse post lembrei de uma aula sobre o assunto… lembro que a professora nos explicou que as iniciais RAP significam: rhythm and poetry. O que acha, Ulisses?
Abraço

Ulisses Wehby de Carvalho

Márcio, tudo bem?

Bom saber que você não caiu na pegadinha! O post continua no ar para quem quiser consultar… 😉 O endereço é https://www.teclasap.com.br/falsos-cognatos-champion/

Abraços