THE BALL IS IN YOUR COURT? O que a expressão significa?

Tempo de leitura: 6 minutos

The ball is in your court by Ulisses Wehby de Carvalho

THE BALL IS IN YOUR COURT

the ball is in your court

THE BALL IS IN YOUR COURT
[agora é com você – aguardo o seu lance – aguardo a sua contraproposta – a palavra é sua – você é quem sabe – agora é a sua vez ]

Essa expressão é oriunda do tênis e descreve a situação em que um jogador recebe a bola em sua quadra de jogo e tem a obrigação de devolvê-la para o outro lado. Fora do meio esportivo, a expressão é usada quando dizemos para nosso interlocutor que estamos aguardando resposta, opinião, contraproposta etc.

Cf. STEP UP TO THE PLATE: como traduzir essa expressão idiomática?

Cf. GRAND SLAM: qual é o significado e a tradução de “GRAND SLAM”?

Cf. Jogos Olímpicos – As modalidades esportivas em inglês (com tradução e pronúncia)

  • In every negotiation, the time comes when the other side puts an offer on the table. At that point, the ball is in your court.
  • Em qualquer negociação, chega um momento em que o outro lado coloca uma oferta sobre a mesa. Nesse instante, cabe a você tomar uma atitude.
  • The ball is in your court, and if you act responsibly, consumers will get broadband and that broadband pipe will follow the open tradition of the Internet,” he said. “If this marketplace is allowed to develop, the entire country will benefit from an Internet – the engine driving our economy – that goes faster.” (USA Today)
  • Agora é com você, e se você agir com responsabilidade, os consumidores irão ter banda larga e esse canal de banda larga irá seguir a tradição aberta da Internet”, disse ele. “Se esse mercado tiver condições de se desenvolver, todo o país irá se beneficiar de uma Internet – a força motriz da economia – mais rápida.”
  • The ball is in your court – it’s time to decide if the annoying stuff outweighs the good stuff about the relationship. (USA Today)
  • Você é quem sabe – está na hora de decidir se as coisas chatas são maiores do que as coisas boas na relação.

Cf. Times americanos: significado, pronúncia e origem dos nomes dos times

Cf. THREE STRIKES AND YOU’RE OUT! O que a expressão significa?

Cf. BACK IN THE GAME? Qual é o significado e a tradução da expressão?


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança!

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de the ball is in your court no OneLook

Para ouvir a pronúncia dos termos isolados dessa expressão, clique em OneLook, o “Google” dos dicionários online, e digite court, por exemplo,  ou qualquer outra palavra de seu interesse. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Escolha a obra de referência que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. E tudo isso é grátis!

A pronúncia de the ball is in your court no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando a expressão the ball is in your court em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a expressão e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Cf. Posições dos jogadores de futebol (em inglês e português)

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Speak up! We’re listening…

Você conhecia o significado, a tradução e a pronúncia da expressão idiomática the ball is in your court? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber o que você achou da explicação e dos exemplos. Muito obrigado por nos enviar resposta na seção de comentários, no rodapé da página. Sua participação é fundamental para que possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais essa nossa conversa? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias gratuitas para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo. A gente se fala em breve…

Pela educação

Envie esta dica sobre o significado, tradução e pronúncia da expressão the ball is in your court, ou qualquer outra aqui do Tecla SAP, para aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês com frequência. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência e também nos grupos do Facebook e WhatsApp. Sua ajuda na divulgação é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais gente que, como você, se interessa pelo estudo da língua inglesa. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem. Conto com o seu apoio!

Referência

O Inglês na Marca do Pênalti, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP, 2012. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Você tem a opção de adquirir o livro em papel ou na versão eletrônica (e-book).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments