TURN AT BAT? O que a expressão “ONE’S TURN AT BAT” significa?

Tempo de leitura: 4 minutos

Turn at bat by Ulisses Wehby de Carvalho

TURN AT BAT

turn at bat

ONE’S TURN AT BAT
[pronunciar-se; ter a vez; ter a palavra]

Todos os jogadores de beisebol se revezam e têm a oportunidade de jogar na posição de rebatedor. A única exceção feita a essa regra é na Liga Americana, uma das duas divisões da MLB (Major League Baseball). Nos jogos disputados nessa liga, é usado um jogador especial chamado designated hitter. Fora do esporte, a expressão one’s turn at bat quer dizer ter a sua vez de se pronunciar, de agir, de trabalhar etc.

  • Now, it’s the voters’ turn at bat. They are the only ones who can change things in their community.
  • Agora, é a vez de os eleitores se pronunciarem. Só eles têm condições de mudar as coisas em sua comunidade.
  • He said he would try to ensure “a free and open debate, that all sides get their turn at bat, and then the delegates decide what’s going to be in the platform of this party.” (USA Today)
  • Ele afirmou que tentaria garantir “um debate livre e aberto em que todas as partes tivessem oportunidade de se pronunciar e que os delegados decidam qual será a plataforma do partido”.
  • The Republicans have found a recipe for success, only when they get their turn at bat what should they expect from the Democrats? My God, where are we going? (The Washington Post)
  • Os Republicanos encontraram a receita do sucesso, mas, quando chegar a sua vez, o que irão esperar dos Democratas? Meu Deus, onde vamos parar?

Vídeo — 10 expressões do beisebol usadas todos os dias em inglês

Assista ao vídeo 10 expressões do beisebol usadas todos os dias em inglês no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Conheça as expressões idiomáticas do esporte, mas que transcenderam o universo desportivo e são usadas no dia a dia de pessoas e empresas.

https://youtu.be/1Bn1oCz55BU

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


TURN AT BAT — Posts relacionados


TURN AT BAT — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você aprendeu o significado e a tradução da expressão turn at bat, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


Pronúncia no YouGlish

Para ouvir falantes nativos da língua inglesa pronunciando a expressão em situações reais, vá ao site YouGlish, digite turn at bat e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. É grátis! Bons estudos!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Speak up! We’re listening…

Você já tinha ouvido falar da expressão one’s turn at bat? Nós do Tecla SAP gostaríamos de saber o que você achou da explicação e dos exemplos. Agradecemos a gentileza de enviar sua resposta na seção de comentários, no rodapé da página.

Pela educação

Se você é daquelas pessoas que acredita que só a educação pode mudar o destino das pessoas, faça sua parte clicando no ícone da rede social preferida e compartilhe conteúdo educacional. O Tecla SAP conta com a sua colaboração! Você pode compartilhar o post também nos grupos do Facebook e WhatsApp. Conto com o seu apoio!

Referência

O Inglês na Marca do Pênalti, de Ulisses Wehby de Carvalho, ©Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments