TRUCK x LORRY? Como se diz “caminhão” em inglês?

Tempo de leitura: 3 minutos

Truck x lorry by Ulisses Wehby de Carvalho

TRUCK x LORRY

truck x lorry

TRUCK x LORRY? Como dizer “caminhão” em inglês?

TRUCK [caminhão (AmE)]
LORRY [caminhão (BrE)]

Esse é um dos exemplos clássicos das diferenças entre o inglês britânico e o americano. Na Inglaterra, “caminhão” é lorry enquanto que nos Estados Unidos a palavra usada é truck.

Truck é caminhão ou picape?

Tenha cautela ao traduzir para o português a palavra truck porque ela também pode significar “veículo utilitário”, “caminhonete” ou “picape”. Isso ocorre porque, com muita frequência, a expressão pick-up truck não é utilizada por completo. Ela costuma aparecer, tanto em textos escritos quanto orais, na forma reduzida truck. Somente o contexto nos dará condições de saber se estamos falando de um ou de outro veículo.

Cf. SUV: qual é o significado e a tradução da sigla “SUV”?

Cf. TRAILER? Qual é o significado e a tradução de TRAILER?

Cf. Peças de automóvel: conheça as partes do carro em inglês (com tradução)

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! Agora que você já conhece a diferença entre truck x lorry, você não vai parar por aí, vai?

https://www.youtube.com/watch?v=1vo78byBfFY&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


A pronúncia de TRUCK x LORRY

Clique em /trʌk/ para ouvir a pronúncia americana de truck, e em /ˈlɒri/ para ouvir a pronúncia britânica de lorry, ambas segundo o Macmillan Dictionary. Clique no ícone do alto-falante para ouvir os arquivos de áudio. Conheça o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. É grátis!

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando qualquer uma das palavras da dupla truck x lorry em situações reais, vá ao site YouGlish, digite uma delas e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Cf. Tratores em inglês: conheça os nomes dos principais tipos (com tradução)

Cf. DOUBLE-DECKER: qual é o significado e a tradução?

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Speak up! We’re listening…

Gostou das dicas deste post? Você já tinha ouvido falar da diferença entre truck x lorry ou não? Você sabia que truck também pode, muitas vezes, significar caminhonete? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber a sua opinião sobre esse assunto. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pela participação.

Pela educação

Se você também acredita que conteúdo educacional de qualidade deveria ser mais divulgado na Internet, por favor, faça a sua parte clicando no ícone de sua rede social preferida. Nunca foi tão fácil colaborar com a educação! Participe!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] ute / ____________________ [____________________] Cf. Truck é caminhão ou picape? […]

Stuart
11 anos atrás

‘Truck’ is now becoming common in British English, too. I think we see a truck as being bigger than a lorry.

francilene
francilene
15 anos atrás

adoro caminhoês