FOOTBALL? O que significa “FOOTBALL” afinal?

Tempo de leitura: 1 minuto

Football by Ulisses Wehby de Carvalho

FOOTBALL

O que “FOOTBALL” quer dizer?

Você já deve saber que consultas afoitas ao dicionário costumam gerar mal-entendidos. O problema é ainda maior quando se ignora solenemente o contexto em que determinada palavra ou expressão é usada. Admito que está todo mundo, ou quase todo mundo, falando em Copa do Mundo e, ao se deparar com football, a probabilidade de estarmos falando do football association, o futebol jogado na Europa e no Brasil, é mesmo muito grande.

Mesmo assim, aproveito a oportunidade para chamar a atenção para o fato de que é preciso cautela antes de chegarmos a qualquer conclusão, principalmente as que parecem muito óbvias. Nos Estados Unidos, football é termo usado para designar o “futebol americano”. Lá o nosso futebol é chamado de soccer. Na Inglaterra e em praticamente todo o resto do mundo, football é futebol mesmo, aquele com a bola redonda. Não se esqueça do (Australian) football, modalidade que, como o nome já diz, é praticada no maior país da Oceania. Embora haja algumas semelhanças, o futebol australiano não é rugby.

Agora só falta ler a dica “KICK OFF? Qual é o significado e a tradução da expressão?” e você já estará pronto para embarcar nessa jornada fascinante e aprimorar seus conhecimentos da língua inglesa. Quem disse que aprender inglês precisa ser chato?


FOOTBALL – Posts relacionados

Cf. Posições dos jogadores de futebol (em inglês e português)

Cf. Jogos Olímpicos: esportes em inglês (com tradução e pronúncia)

Cf. SUPER BOWL! Aproveite e amplie seu vocabulário de inglês!

Cf. Futebol americano – Significado dos nomes dos times da NFL

Cf. HAT TRICK? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Cf. Rebaixamento? Como dizer “rebaixamento” (no futebol) em inglês?


⚽️ Posições dos Jogadores de Futebol em Inglês ⚽️ Ft. David Coles e Jayme Pinto

Conheça os nomes das posições dos jogadores de futebol em inglês. Os convidados são David Coles e Jayme Pinto. Saiba, portanto, como dizer em inglês goleiro, lateral, zagueiro, líbero, ala, volante, armador, atacante, goleador, artilheiro etc. Aprenda a dizer treinador, juiz, bandeirinha, titulares, reservas, banco, entre várias outras palavras e expressões relacionadas ao futebol. Conheça a diferença entre soccer e football. Confira o índice completo na descrição do vídeo e clique nos links para ir direto para o trecho de seu interesse.

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


Os campeões de audiência do Tecla SAP

Cf. Tecla SAP no WhatsApp? O Tecla SAP tem canal no WhatsApp!

Cf. Listening? Como melhorar o listening? A dica que você nunca viu!

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los


Vocabulário de Futebol, Copa do Mundo e Esportes em Geral

Assista aos vídeos da playlistVocabulário de Futebol, Copa do Mundo e Esportes em Geral” e saiba dizer em inglês os nomes das posições dos jogadores, as partes do campo, as principais jogadas, as fases da Copa, os nomes dos esportes olímpicos etc. Bons estudos e bom divertimento!

Inscreva-se gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube e ative as notificações. Enriqueça o vocabulário, aperfeiçoe a pronúncia e amplie os conhecimentos gerais. Bons estudos!


OneLook

Conheça o OneLook, o Google dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Não entendeu a definição de um termo? Os exemplos não foram claros? Consulte outras fontes de referência e amplie seus conhecimentos. Clique no ícone do fone de ouvido para ouvir o arquivo de áudio e esclarecer eventuais dúvidas de pronúncia. É grátis!


FOOTBALL – Opinião

Você gostou das informações contidas no post? As explicações e exemplos fizeram sentido? Conseguiu extrair alguma informação relevante para o seu aprendizado de inglês? A equipe do Tecla SAP quer muito ouvir sua opinião, pois esse seu feedback nos ajuda a criar conteúdo que seja de fato relevante para você.

Além disso, acreditamos na importância da interação e na aprendizagem coletiva. Portanto, convidamos você a usar a seção de comentários abaixo para fazer perguntas, compartilhar suas opiniões ou simplesmente expressar sua gratidão. Seus comentários não apenas nos auxiliam a melhorar, mas também constroem uma comunidade vibrante de entusiastas do idioma inglês.

Em resumo, vamos embarcar juntos nesta jornada de aprendizado de inglês. Sua voz é de extrema importância. Não hesite, portanto, escreva um comentário e vamos iniciar a conversa! Muito obrigado pela participação.


Posts mais recentes


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] FOOTBALL [futebol] Cf. FOOTBALL: o que “FOOTBALL” quer dizer para você? […]

trackback

[…] Cf. O que “FOOTBALL” quer dizer para você? […]

Raphael Barbosa
Raphael Barbosa
13 anos atrás

Saber por que a bola de futebol americano não é redonda daria talvez um bom texto. Que tal?
@RaphaRB

Vanessa Silva
13 anos atrás

Recebi meu exemplar do livro!
Grata,
Vanessa.

Livia
Livia
10 anos atrás

Como é que faço para ganhar um exemplar do livro tambem?

Grata

e Parabens pelo site.
(: