RED-LETTER DAY: o que a expressão significa?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Jack Scholes

RED-LETTER DAY

RED-LETTER DAY
[dia ou data inesquecível]

red letter day

  • The day I arrived in Brazil was a red-letter day.
  • O dia em que cheguei ao Brasil foi um dia inesquecível.

Cf. Feriadão: como dizer “feriado” e “fim de semana prolongado” em inglês?

Desde o século XV, costuma-se marcar as festas, feriados e dias santificados com letras vermelhas nos calendários eclesiásticos. No sentido figurado, a red-letter day significa “qualquer dia” ou “data muito feliz, agradável e memorável”. 

Cf. Como dizer “Dia Internacional da Mulher” em inglês?

Cf. Como se diz “emendar o feriado” em inglês?

Cf. Nossa senhora! Como dizer Nossa Senhora Aparecida em inglês?

Speak up! We’re listening…

Você já conhecia o significado e a tradução da expressão idiomática “RED-LETTER DAY”? Nós do Tecla SAP gostaríamos muito de saber se as informações acima foram úteis para o seu aprendizado. Por favor, envie sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Dúvidas de inglês? Pergunte no Fórum Tecla SAP

Se tiver alguma dúvida sobre esse ou qualquer outro assunto relacionado à língua inglesa, por favor, faça seu cadastro gratuitamente no Fórum Tecla SAP e envie sua pergunta para a gente. Participe! É grátis! Se você leciona inglês ou possui nível avançado, participe esclarecendo as dúvidas dos leitores do blog. Você já deve saber que ensinando também se aprende.

Dicas de inglês por e-mail

Tome uma atitude que vai deixar seu inglês em ponto de bala! Faça seu cadastro e comece a receber as dicas do Tecla SAP agora mesmo! Você ainda vai receber boletins especiais todas as semanas com uma seleção dos mais de 4.500 posts publicados. Clique no botão abaixo e digite nome e e-mail. O cadastro é gratuito e não leva nem 30 segundos! E você ainda leva dois e-books de presente. O que você está esperando?

Quero receber as dicas de inglês mais os dois e-books!

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes – Editora Campus/Elsevier, 2009. Adquira seu exemplar com conforto e total segurança no site da Disal Distribuidora.