RAT RACE? Qual é o significado e a tradução da expressão?

Tempo de leitura: 2 minutos

Rat race by Jack Scholes

RAT RACE

rat race

RAT RACE
[competição feroz]

  • Life in the business world is a real rat race.
  • A vida no mundo dos negócios é uma competição feroz.

Rat race, ao pé da letra, “corrida de ratos”, designa a vida selvagem de competição insana e a luta para conseguir riqueza e poder, principalmente no mundo dos negócios e no comércio. A expressão tem sua origem no nome de uma dança rápida e difícil que foi inventada na década de 1930 pelos jazzistas nos Estados Unidos.


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. RAT x MOUSE: qual é a diferença entre as palavras?

Cf. Animais: lista completa dos principais animais em inglês (com tradução)

Cf. Eleições! Vocabulário completo para você falar sobre as eleições em inglês

Speak up! We’re listening…

Nós do Tecla SAP queremos muito saber o que você achou das dicas sobre o significado e a tradução de rat race. Participe enviando sua opinião na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado!

Pela educação

Compartilhe este texto sobre o significado e a tradução de rat race, ou qualquer outro do Tecla SAP, com aqueles amigos que estão estudando inglês e/ou precisam se comunicar em inglês no trabalho. Você pode compartilhar o post na rede social de sua preferência ou, é claro, nos grupos do Facebook e WhatsApp. Nunca é demais repetir que sua colaboração é fundamental para que, juntos, possamos levar conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. O Tecla SAP, seus amigos e a educação agradecem.

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.