SPIRIT? Quais são as traduções possíveis de SPIRIT?

Tempo de leitura: 3 minutos

Spirit by Ulisses Wehby de Carvalho

SPIRIT

spirit

SPIRIT
[espírito; coragem, ânimo; bebida (destilada)]

Parece que há alguma ligação entre as três acepções da palavra spirit apresentadas. O consumo de “bebida” causa mudanças físicas e mentais que, para algumas pessoas, afetam o “espírito” e a “coragem”. Não importa se a explicação procede, pelo menos a história serve para você não esquecer de três importantes significados de spirit. Para conferir outras acepções deste substantivo, consulte um bom dicionário.

  • Spirits are sold at reasonable prices at The Last Drop.
  • As bebidas destiladas são vendidas a preços razoáveis no The Last Drop (A Última Gota).

SPIRIT — Mais vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você sabe que ter um vocabulário amplo e variado é fundamental para você se comunicar em inglês com fluência e confiança! Agora que você conhece os significados e as traduções de spirit, aproveite para dar continuidade aos seus estudos. São centenas de vídeos nesta playlist sobre os mais diversos temas. Você só tem a ganhar!

https://www.youtube.com/watch?v=4WJQnRR44zc&list=PLcM64ZZJ2Mi0gZ_KIfyBi8rOkISd84Ebd

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Nunca foi tão fácil enriquecer o vocabulário de inglês, aperfeiçoar a pronúncia e ampliar os conhecimentos gerais. E o melhor de tudo: é grátis! Bons estudos!


A pronúncia de SPIRIT no OneLook

Clique em /ˈspɪrɪt/ para ouvir a pronúncia americana da palavra spirit, segundo o Macmillan Dictionary. Não deixe de conhecer o OneLook, o “Google” dos dicionários online. Faça buscas gratuitas em mais de mil dicionários online. Escolha a obra de referência que deseja consultar e depois clique no ícone do alto-falante para ouvir o arquivo de áudio. É grátis!

A pronúncia de SPIRIT no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa pronunciando spirit em situações reais, vá ao site YouGlish, digite spirit e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você pode escolher entre três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. É grátis! Bons estudos!

https://youtu.be/fxutu_GaigA

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


👑 🦁 SPIRIT – Beyoncé 🐝 Tradução da letra da canção do filme “O Rei Leão”

Spirit – Análise e tradução da letra da canção de Beyoncé, da trilha sonora de “The Lion King” (O Rei Leão). Confira a tradução completa neste post do Tecla SAP. Assista ao clipe oficial no canal de Beyoncé.

https://youtu.be/Luh7dW-h_zM

Speak up! We’re listening…

Gostou da dica sobre os significados e as traduções possíveis de spirit? As informações contribuíram para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para os seus estudos. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

Referência

Guia Tecla SAP: Armadilhas de Tradução, de Ulisses Wehby de Carvalho – © Tecla SAP. Leia a resenha para obter mais informações sobre esse livro eletrônico.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Costa
Fábio Costa
13 anos atrás

“So I called up the captain.
´Please bring me my wine
He said, “we haven´t had that SPIRIT here
since 1969”.

(Hotel California – by Eagles)

Frederico
13 anos atrás

Em inglês, “Sprite” também significa “espírito”. Só não sei o porquê da palavra “Sprite” no refrigerante, já que ele não é alcóolico.

Mauro
Mauro
16 anos atrás

Bom, Eurico, isso é para lembrar que a palavra “espírito” em português também significa álcool, e sempre achei que “a felicidade é um estado de espírito” fazia referência ao estado de embriaguez, em razão do que considero pouco criativo o trocadilho da Smirnoff.

Eurico
Eurico
16 anos atrás

Obviamente, costumava dizer. Ato falho. Amplexo.

Eurico
Eurico
16 anos atrás

Meu avô, um italiano nascido em Modena no século retrasado, ateu e frasista, costuma dizer, em seu português claudicante, quando perguntado sobre sua descrença: “Espírito tem na pinga!” Só entendi o duplo sentido, muito tempo depois de sua morte, quando me deparei com a etimologia da palavra “espiriteira”. Amplexo.