FAKE NEWS: conheça significado, pronúncia e tradução de FAKE NEWS!

Tempo de leitura: 4 minutos

Fake news by Ulisses Wehby de Carvalho

FAKE NEWS

fake news

FAKE NEWS

Depois de ter lido a definição de fake dada por Agenor Soares dos Santos e das diversas sugestões de tradução da Profa. Isa Mara Lando neste post, vai ficar bem mais fácil entender o que fake news quer dizer. Você já sabe que news significa “notícia”, não sabe? O significado de fake news é, portanto, “notícia falsa”. Há, é claro, outras opções de tradução, tais como “notícia mentirosa”, “mentira (publicada na imprensa e/ou nas redes sociais)”, “invenção”, “falácia”, “calúnia” etc.

Tenha especial atenção ao fato de a palavra news estar no singular apesar de terminar em “S”. Você conhece a expressão No news is good news? Ela quer dizer que se não há notícias, é sinal de que tudo vai bem. Mais sobre o tema em “Gramática: Notícia“.

Observe como a expressão é usada em um texto jornalístico, extraído do site da CNN:

  • One of the lessons of the 2016 election should be that as citizens, we need all the help we can get to differentiate truth from fake news. (CNN)
  • Uma das lições que todos nós cidadãos podemos extrair da eleição de 2016 é a necessidade de usarmos todos os recursos disponíveis para diferenciarmos a verdade das notícias falsas.

Outra expressão que também ganhou bastante destaque na imprensa por conta da eleição presidencial americana em 2016 é post-truth, ou ainda, post-truth politics, cujas traduções são simples e diretas: “pós-verdade” e “política da pós-verdade”.


FAKE NEWS e outras falsidades em inglês – Ft. Ana Scatena

Assista ao vídeo sobre fake news no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho e conheça as diferentes maneiras de dizermos “falso” em inglês. Saiba quando usar fake, false, counterfeit, bootleg, phony / phoneyknockoff. Descubra o que são collocations e entenda por que razão dizemos fake newsfalse alarm, counterfeit money, bootleg whiskey, phony smileknockoff handbag etc.

Este vídeo sobre fake news está repleto de exemplos práticos extraídos de filmes, séries e programas de TV. Esses clipes estão legendados em inglês e em português, mas as legendas não aparecem automaticamente. Para ativá-las no computador, clique em “CC” e depois no ícone da engrenagem para escolher o idioma. No celular, toque nos três pontos no canto superior direito da tela.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Precisamos de sua contribuição para levarmos conteúdo educacional a cada vez mais pessoas. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!


A pronúncia de fake news no YouGlish

Para ouvir nativos pronunciando fake news em situações reais, vá ao site YouGlish, digite a expressão e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Você tem a opção de escolher três pronúncias diferentes de fake news: americana, britânica e australiana. Bons estudos!


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Ter um vocabulário rico e variado na língua inglesa é fundamental para você se comunicar com muito mais confiança em inglês!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Como traduzir “PHONY”?

Cf. Falsa! Como dizer “pessoa falsa” em inglês?

Cf. Como melhorar o listening? A dica que você nunca ouviu…

Speak up! We’re listening…

Você gostou de conhecer o significado, a pronúncia e a tradução de fake news? O conteúdo contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e/ou ampliar seus conhecimentos gerais? Expresse sua opinião na seção de comentários, por favor. Muito obrigado pela participação.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar a conversa sobre fake news nas redes sociais? São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já sabe que é muito importante manter contato constante com a língua inglesa, não sabe? Então não perca essa oportunidade! É grátis! E a conversa não precisa ser sobre fake news, é lógico! Vamos trocar ideias sobre vários assuntos relacionados ao estudo da língua inglesa. A gente se fala em breve…