Estados Unidos é singular ou plural? E UNITED STATES?

Tempo de leitura: 3 minutos

Estados Unidos by Ulisses Wehby de Carvalho

ESTADOS UNIDOS

estados unidos

Estados Unidos é singular ou plural?

Em português, quando usamos o substantivo “Os Estados Unidos”, o verbo é conjugado no plural. Contudo, isso não ocorre em inglês, pois dizemos the United States is, por exemplo. Como sempre, tenha cuidado para não se confundir.

  • The United States is rich in natural resources.
  • Os Estados Unidos são ricos em recursos naturais.

Cf. IF x WHETHER: qual é a diferença entre as duas conjunções?

Cf. Imigração e Alfândega: frases e palavras úteis em inglês (com tradução)

Cf. APPLE PIE: receita traduzida de “APPLE PIE” (Torta de maçã)


Vocabulário

Assista aos vídeos da playlist Vocabulário do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Você já deve saber que é preciso esforço diário para você conseguir aumentar seu vocabulário de inglês. Não é novidade para ninguém que ter um vocabulário amplo e variado na língua inglesa é indispensável para você se comunicar com fluência e confiança! 

Clique aqui e confirme para se inscrever no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. É grátis! Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Listening! Como melhorar o listening? A dica que você nunca ouviu…

Cf. Arranjar tempo para estudar inglês? O que você vai tirar da agenda?

Cf. Tradutor e intérprete: como se tornar um profissional da área?

A pronúncia de “Estados Unidos” no YouGlish

Para ouvir falantes da língua inglesa usando “Estados Unidos” em orações completas com o verbo no singular, vá ao site YouGlish, digite the United States is, por exemplo, e espere a ferramenta fazer uma busca em vídeos do YouTube. Há três opções de pronúncia: americana, britânica e australiana. No vídeo “YouGlish: a ferramenta que vai turbinar seu inglês!”, você aprende a tirar maior proveito desse recurso extraordinário. Bons estudos!


Cf. 10 erros mais comuns de quem estuda inglês e como evitá-los

Cf. 10 dicas infalíveis para você aprender inglês de uma vez por todas!

Cf. 100 palavras em inglês que todo aluno iniciante conhece!

Speak up! We’re listening…

Você gostou da dica sobre a concordância de Estados Unidos / United States? O texto contribuiu para você enriquecer seu vocabulário de inglês e ampliar seus conhecimentos gerais? Nós do Tecla SAP queremos saber se o conteúdo foi útil para sempre levarmos material relevante para nossos leitores. Participe na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado.

YouTube, Twitter e LinkedIn

Por que não continuar nas redes sociais a conversa sobre a concordância de Estados Unidos / United States? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre em dia! Afinal de contas, não é possível prever quando você vai precisar daquela palavrinha ou expressão idiomática na hora de se comunicar em inglês. A prática constante é a única saída!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Não consigo aceitar novos pedidos de amizade porque atingi o limite máximo de 30 mil conexões. Você pode, no entanto, seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também.

Você já deve ter ouvido um monte de vezes que é fundamental manter contato com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de receber notificações diárias para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nas redes sociais esse nosso papo sobre o uso do singular e/ou plural após Estados Unidos / United States. A gente se fala em breve…

Referência

Dicionário dos Erros Mais Comuns em Inglês, de Ulisses Wehby de Carvalho, Editora Campus/Elsevier, 2005. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Cf. Gramática: Estados Unidos […]

trackback

[…] e expressões estrangeiras, de Luís Augusto Fischer (2004) só consignam brainstorm (inglês EUA: “ideia súbita muito boa”); mas o primeiro, com a definição que em inglês americano […]

trackback

[…] We say we are anti-American just for the sake of saying it. Deep down we love the US. […]

trackback

[…] > blues e pelo > soul, criada nas igrejas evangélicas frequentadas pelos negros no sul dos Estados Unidos. Cf. negro spiritual e spiritual. > […]

trackback

[…] Brasil, comemoramos o dia dos namorados em pleno inverno, em 12 de junho. Nos Estados Unidos, comemora-se o “VALENTINE’S DAY”, versão equivalente ao dia dos namorados, também no […]

IsaqueGC
IsaqueGC
8 anos atrás

Se se escrever, sem o artigo, “Estados Unidos”, pode-se conjugar no singular: é rico em recursos naturais. Por exemplo, temos: “Itália é rica em história medieval, ao passo que Estados Unidos é rico em tecnologia, e o Brasil, em corrupção”, embora não seja um exemplo autêntico, visto ter sido inventado por mim ad hoc.

Bruno
Bruno
8 anos atrás

PROF,ADORO SEUS POSTs, SÃO INCRÍVEIS PARA APRENDER A LÍNGUA INGLESA, UM EXCELENTE TRABALHO,CONGRATULITIONS!

Lari Schoenfelder
Lari Schoenfelder
10 anos atrás

Na verdade, em português, ambas as conjugações estão certas.

roberta maropo
roberta maropo
10 anos atrás

Em português, a ausência do artigo permite que o verbo fique no singular. Ex: Estados Unidos recebe menos turistas esse ano.

Em inglês tem algo semelhante?

Klenisson
Klenisson
10 anos atrás

* Nos casos de artigo expresso no plural, o verbo também permanece no plural:

Os Estados Unidos são uma potência mundial.

* Casos em que o artigo figura no singular ou em que ele nem aparece, o verbo permanece no singular:

Estados Unidos é uma potência mundial.

Fonte: http://www.brasilescola.com/gramatica/concordancia-verbal.htm

IsaqueGC
IsaqueGC
8 anos atrás

É de se citar também Celso P. Luft, em seu livro “ABC da língua culta”, p. 153. Ed. Globo, 2010. Baseando-se nesta autoridade, e nos exemplos que ele apresenta, sim as duas formas são possívels.

Cito: “Estados Unidos é uma nação poderosa / Estados Unidos foi consultado sobre a questão / Estados Unidos declarou guerra”. Faculta-se, escreve Luft, pois geralmente mantém-se o plural.

Então, acho mesmo possível. Abraço e… parabéns pelo seu dia: o dia do tradutor.

Beto
Beto
9 anos atrás
Reply to  roberta maropo

Bom dia! Gostaria de saber porque temos que colocar o artigo “the” em “United States” e em outros países (Germany, Spain, New Zeland) não colocamos…

Jonas
Jonas
8 anos atrás
Reply to  Beto

Não há uma regra clara. No geral não se usa o artigo the na frente do país. Os países que se usam são as exceções. Por exemplo The UK, The Phillipines, The Ukraine…
Parece que o The era usado para designar a junção de vários territórios – the kingdom of … E por alguma razão o seu uso foi continuado para algums países.
O que eu percebo aqui em Toronto é que The Ukraine bem ganhando desuso para apenas Ukraine pois o “The Ukraine” era uma referência da Rússia para a região.

Lais Padua
Lais Padua
12 anos atrás

Os Steelers são de Pittsburgh, pois é nesta cidade em que se concentram as principais ligas dos Estados Unidos.