VAT: qual é o significado e a tradução da abreviação “VAT”?

Tempo de leitura: 2 minutos

VAT by Jack Scholes

VAT

vat

VAT (UK)
[imposto britânico]

  • A system of VAT operates in all countries in the European Union.
  • Um sistema de imposto tipo VAT opera em todos os países da União Europeia.

VAT é uma sigla de Value Added Tax – imposto introduzido na Grã-Bretanha em 1973, que corresponde ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Brasil. O VAT é de 17,5%, mas nem todos os produtos estão sujeitos à cobrança. Nesse caso, são chamados de zero-rated. Os livros, por exemplo, estão isentos desse imposto.

Existe também um adjetivo que foi inventado, VATable, para indicar produtos sujeitos a esse imposto. Por exemplo: Newspapers are not VATable. / Os jornais não estão sujeitos ao VAT.


Business English

Assista aos vídeos da playlist Business English do canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube! Conheça as palavras, expressões e abreviações mais comuns usadas no mundo dos negócios!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal Tecla SAP com Ulisses Carvalho no YouTube. Enriqueça seu vocabulário de inglês, aperfeiçoe sua pronúncia e amplie seus conhecimentos gerais. Bons estudos!


Cf. Nota fiscal: como dizer “nota fiscal” em inglês?

Cf. TAX: como traduzir esse falso cognato?

Cf. Banco e câmbio: palavras e frases úteis em inglês

Speak up! We’re listening…

O que você achou das explicações do Prof. Jack Scholes sobre a sigla VAT? Se as informações foram úteis para você, por favor, não esqueça de clicar no ícone da rede social de sua preferência. Participe! Envie também sua opinião para a gente na seção de comentários, no rodapé da página. Muito obrigado!

YouTube, Twitter e LinkedIn

Vamos continuar nas redes sociais a conversa sobre VAT? Escolha uma das opções a seguir para deixar seu inglês sempre afiadíssimo! Afinal de contas, a gente nunca sabe quando vai precisar daquela palavra ou expressão na hora de se comunicar. Praticar constantemente é a solução!

  • Inscreva-se no canal do Tecla SAP no YouTube.
  • Siga @teclasap no Twitter.
  • Você pode seguir meu perfil no LinkedIn. Estou sempre publicando dicas por lá também. Atingi o limite de 30 mil conexões e não consigo, infelizmente, aceitar novos convites.

Você já deve ter ouvido diversas vezes que é importantíssimo manter contato constante com o idioma estrangeiro, não é? Essa é, portanto, sua oportunidade de regularmente receber uma notificação para aprender e/ou rever conteúdo essencial para você aperfeiçoar seus conhecimentos de inglês. Estou te esperando para continuarmos nosso papo nas redes sociais. A gente se fala em breve…

Referência

Why do we say that? Por que dizemos isso? – A origem e o significado de palavras e expressões do inglês do dia a dia, de Jack Scholes, Disal Editora, 2015. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sonia
sonia
9 anos atrás

Prezado Ulisses,
Afinal temos o imposto VAT no Brasil? Podemos afirmar que o ICMS é o VAT no Brasil? ou não temos o VAT no Brasil?
Agradeço a informação.

Flavia Magalhaes
Flavia Magalhaes
10 anos atrás

Ulisses,

Eu, contadora fajuta, não sabia o que era o termo e acabei de precisar pra responder um questionário da matriz da minha empresa, que fica lá na Europa. Obrigada por salvar minha vida!

Taciane
Taciane
10 anos atrás

Prezado Ulisses,

Falando em VAT.. gostaria de perguntar o que “VAT number” quer dizer? Li uma vez que o CNPJ seria o seu correspondente no Brasil, você concorda?

Muito obrigada e parabéns pelo excelente trabalho neste blog!

Abraços

Vivaldo José Breternitz
Vivaldo José Breternitz
10 anos atrás

Caros,

Lembro que ‘vat’ também é um substantivo, significando algo como ‘barril’ ou ‘pipa’, ao menos no UK. Há até um uísque chamado ‘VAT 69’.

Abraço a todos

vjb

Frederico
10 anos atrás

Na África do Sul, os estrangeiros recuperam o VAT em locais específicos. Eu e meus amigos apresentamos as notas fiscais e deixamos o endereço. Quando chegamos ao Brasil, havia correspondência informando que o VAT foi devolvido em forma de crédito nos cartões de crédito.