TUSH: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Tempo de leitura: 3 minutos

Tush by Jack Scholes

TUSH

tush

TUSH (AmE)
[nádegas; bunda]

  • She slipped and fell on her tush.
  • Ela escorregou e caiu de bunda.

A palavra tush vem do iídiche e entrou na gíria americana para designar o traseiro.

Pronúncia de tush

Tenha especial atenção à pronúncia de tush, pois a letra “u” tem o mesmo som dos dois “oo” em bookTush, portanto, não rima com but, cut e shut. Clique para ouvir a pronúncia americana de tush, segundo o Macmillan Dictionary.


Certo ou errado?

É certo ou errado? Mas qual é o certo? Está na hora de você virar a página e conhecer o conceito de adequação. Assista ao vídeo e amplie seus conhecimentos gerais. Aprenda a entender as diferenças entre o inglês informal e o inglês formal. Sem sustos!

Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos. A gente se fala!


CfBUTT: o que essa gíria quer dizer?

Cf. FANNY: qual é o significado e a tradução de “FANNY”?

Cf. Gírias: TWAT

Cf. PUSSY: qual é o significado e a tradução dessa gíria?

Cf. O que “A PAIN IN THE ASS” quer dizer?

CfASS: qual é o significado e a tradução de “ASS” e “ARSE”?

Speak up! We’re listening…

Você conhecia a tradução e o significado da gíria tush? Nós gostaríamos de saber o que você achou da dica de hoje. Escreva, por gentileza, um comentário no rodapé desta página. Muito obrigado pelo interesse no Tecla SAP e também pela participação!

Dicas de inglês por e-mail

Já passou da hora de você deixar seu inglês afiado! Faça seu cadastro gratuitamente e comece a receber as dicas de inglês do Tecla SAP por e-mail agora mesmo. É tudo grátis! Você receberá também boletins semanais com o melhor dos mais de 4.600 posts publicados. O cadastro não leva mais do que 30 segundos! O que você está esperando?

E tem mais! Você vai ganhar uma versão compacta do e-book Aprenda inglês com humor – Micos que você NÃO pode pagar! São histórias engraçadas e/ou constrangedoras vividas por quem ainda não tem domínio da língua inglesa. Cada relato é acompanhando de explicação detalhada sobre o problema além de alternativas adequadas para se contornar a saia justa. E esse é só o primeiro presente que você vai ganhar do Tecla SAP!

A dica que você aprendeu hoje sobre a gíria tush pode ser um marco no seu estudo de inglês. Só depende de você! Já pensou nisso? A sequência de e-mails que você vai passar a receber gratuitamente mostra o caminho das pedras, passo a passo! Faça como mais de 70 mil pessoas e comece a desenferrujar seu inglês agora mesmo! 🙂 Estou te esperando com muito mais conteúdo educacional!

The ball is in your court!

Quero receber as dicas de inglês e o E-BOOK de presente!

Referência

Slang – Gírias Atuais do Inglês, de Jack Scholes – Disal Editora, 2004. Leia a resenha para obter mais informações sobre o livro. Adquira seu exemplar com comodidade e total segurança no site da Disal Distribuidora.